Proteja suas ferramentas da ferrugem

27/07/2011 19:30

Preservar suas ferramentas é mais simples do que parece. Basta um pouquinho de cuidado e elas permanecerão como novas por mais tempo.

Para proteger suas ferramentas você precisará de estopas ou panos de limpeza, óleo em spray contra ferrugem (sim, é aquele tradicional que todo mundo sabe o nome) e sacos herméticos para alimentos congelados (eles são vendidos, geralmente, em supermercados).

Depois de usar as ferramentas, é preciso limpá-las muito bem. Remova todos os resíduos de graxa, água ou resíduos metálicos ou de madeira.

Em seguida, aplique um pouco de óleo em spray contra ferrugem. Precisa ser bem pouco mesmo. Se exagerar, retire o excesso com papel toalha.

A seguir, guarde as ferramentas nos sacos herméticos, retirando o ar deles. Para retirar o ar, basta passar a mão e depois usar o fecho do próprio saco plástico, “selando” as ferramentas. Depois, coloque os pacotinhos em uma caixa de ferramentas.

O Mauro Hott nos informou que, nos Estados Unidos, existe um tipo de saco hermético próprio para guardar ferramentas. Segundo o fabricante, o saco tem propriedades antiferrugem. Como o produto não está à venda no Brasil, e a empresa não entrega aqui, você pode usar as dicas acima sem receio.

Suas ferramentas vão agradecer e o seu bolso também.

Fonte: https://goodyear.jalopnik.com.br/

Voltar