Perdeu as chaves do carro?

13/11/2010 11:48

Quando você compra um carro, normalmente recebe duas cópias das chaves além da numeração secreta dos códigos para a confecção de uma terceira caso necessário.

O ideal é que uma dessas cópias fique guardada em um local de fácil acesso, pois na hora de um imprevisto, você não precisará entrar em pânico para localizar a chave reserva.

Na hora de vender seu carro, muitos compradores também o valorizam mais se você estiver com as duas chaves em mãos.

E como ninguém esta livre de imprevistos, você pode passar pela situação de ter de fazer a terceira cópia, e para isso, dê preferência para que esse serviço seja feito em uma concessionária autorizada pela montadora de seu veículo.

Na maior parte dos casos, as duas chaves que acompanham o carro, vêm de fábrica com um chip embutido, portanto o veículo só dará a partida caso reconheça o código de sua respectiva chave. E ainda as mais modernas, contam com um controle remoto que permite o acionamento de alarme e travamento das portas.

E se o seu veículo for trancado com as chaves em seu interior, pode parecer meio absurdo, mas isso ocorre, e para evitar essa situação, é preciso ficar atento ao sair do carro, criando o hábito de sempre trancar a porta do motorista por último. Pois às vezes, isso pode ocorrer em um local distante, onde mesmo que sua chave esteja em local de fácil acesso, não seja possível alguém levá-las até você, e neste caso, o que lhe restará será chamar o chaveiro mais próximo.

Fonte: https://dicasdecarros.com

Voltar