Olha o peso do chaveiro

25/11/2010 16:52

Se você costuma carregar um monte de outras chaves no mesmo chaveiro da chave do carro, cuidado. Sem querer você pode danificar a chave e o tambor de ignição.
 
O peso do chaveiro e das chaves mais o constante chacoalhar forçam o tambor de ignição, provocando falhas e travamentos do dispositivo. Em longo prazo, o excesso de peso pode inutilizar o tambor de ignição, obrigando a troca da peça.
 
Além disso, as outras chaves podem acabar riscando o painel e a proteção da coluna de direção em caso de movimentos bruscos. Isso sem contar o barulho nem sempre agradável que as chaves produzem.
 
Se puder, escolha um chaveiro leve e de material macio para colocar a chave o carro e o controle remoto do alarme. Caso a sua chave seja do tipo canivete, recolha a haste dela quando não estiver em uso.
 
Agora, se o seu carro for um desses modelos mais sofisticados que usa um botão para acionar a ignição, guarde a chave com cuidado. Evite derrubá-la no chão ou deixá-la solta no porta-trecos, na bolsa ou no bolso com outros objetos.
 
Sobre a foto acima: Ok... Alguns podem até dizer que a imagem usada nesse post não ilustra bem o caso dos chaveiros pesados... Mas como resistir a essas chaves, hein?! ;-)
 
Fonte: https://goodyear.jalopnik.com.br
Voltar