Limpeza é bom e o interior do seu carro também adora

12/11/2010 00:18

Poeira, areia, terra, farelos, gordura, suor, respingos de líquidos, cinza de cigarros, cabelos, pelos... Você já parou para pensar na quantidade de resíduos que pode se acumular no interior do seu carro? Não? Pois está na hora de começar...

 
Quando falamos de carro limpo, o primeiro pensamento que vem à cabeça é um veículo lavado e encerado, brilhando. Mas, por incrível que pareça, alguns se esquecem de que a limpeza também inclui a parte interna. E é aí que a situação fica séria.
 
O interior de um carro pode ser uma área fértil para micróbios, insetos e até ácaros. Está bem... É nojento perguntar, mas o que você acha que acontece com todos os resíduos citados se eles forem se acumulando?
 
Na melhor das hipóteses, o interior do carro fica apenas mais feio. Na pior, esses agentes podem colocar a sua saúde e a sua segurança em risco.
 
Para quem não é muito fã de carros, e por isso é um pouco menos cuidadoso, um conselho: mantenha o interior do seu carro tão limpo como se ele fosse a sua casa. Nada de acumular panfletos, sacos plásticos, latas e embalagens de guloseimas vazias, entre outros itens, nos bancos ou no assoalho.
 
Outra dica: não deixe peças de roupa suja, toalhas usadas ou sapatos trancados dentro do carro por muito tempo. Profissionais da área de saúde, por favor, resistam à tentação de deixar o jaleco branco usado pendurado ou jogado sobre o banco. O calor acelera a reprodução de alguns microrganismos e o interior do seu carro pode funcionar como uma estufa.
 
Agora, se você não tiver tempo, condições ou paciência para limpar o interior do seu carro, procure levar o veículo periodicamente a um lava rápido de sua confiança e peça uma limpeza interna caprichada.
 
Ao manter o interior do carro sempre em ordem, você preservará seu maior patrimônio: a sua saúde.
 
Fonte: https://goodyear.jalopnik.com.br
Voltar