Como manter a pintura automotiva

06/03/2010 18:25

 

Uma pintura mal cuidada, além de causar má impressão, desvaloriza o veículo. Conhecer alguns cuidados especiais com a pintura do carro é muito importante para mantê-la sempre impecável.

Para saber se um risco pode ser recuperado ou não, é preciso avaliar a sua profundidade. Em alguns casos, o dano pode ser recuperado com um simples polimento. Se o risco não tiver atingido a pintura da peça, ultrapassando a camada de verniz, ele pode ser recuperado sem a necessidade da repintura.

As pessoas que moram em São Paulo, ou em qualquer cidade grande sofrem com o problema da chuva ácida, que danifica a pintura. Para se prevenir, o ideal é fazer um polimento e cristalização a cada quatro meses.

Existem algumas dicas que ajudam a prevenir os riscos na pintura. Uma delas é sempre manter a higiene do carro. Isso por que a sujeira sólida como fezes de aves, cascalho de árvores, lama seca, poeira e própria poluição, pode danificar a pintura, se não for retirada rapidamente.

Levar o carro ao lava-rápido é terrível para a pintura. O jato d’água sob pressão muito forte também pode causar riscos. O jato deve estar com baixa pressão e ser manuseado com muito cuidado. As escovas e panos utilizados também devem estar bem limpos, pois a sujeira acumulada pode arranhar a pintura.

Ao lavar o carro em casa, a recomendação é usar os produtos adequados. Alguns deles têm composição química pesada e não são aconselháveis. Querosene nem pensar.

Fonte: Car Sale

Voltar