Como potencializar a tração dos pneus

13/11/2010 11:59

Se você estiver em condições meteorológicas severas, a falta de tração pode resultar em dor de pescoço, ver seu carro preso em um banco de neve ou ainda pode resultar em algo mais sério, como uma colisão.

Veja que o fator crítico e responsável por evitar esses problemas é a capacidade que os pneus têm de conseguir passar por esse material frouxo e escorregadio e agarrar em algo sólido, mas como fazer isso?

Caso você esteja nessas condições, para lhe ajudar existem os potencializadores de tração nos pneus, se você mora nos Estados Unidos ou no Japão, entre muitos outros lugares, já deve ter visto a solução mais antiga e de “baixa tecnologia” que um grande número de moradores usam nesses momentos, são as correntes para neves, são correntes de metal as quais são fixadas em torno do pneu e fornecessem aderência adicional em condições de muita neve ou gelo nas ruas e estradas.

Recentemente surgiram alguns produtos que visam atender esse mercado, os mais recente são os sprays que deixam os pneus mais grudentos e as capas de pneus próprias para o uso em baixa velocidade e curtas distâncias sobre a neve ou gelo. No entanto, a revista de testes de produtos para os consumidores, Consumer Reports, noticiou que apesar desses “dispositivos” serem eficientes, eles só são úteis até determinado ponto e que o melhor mesmo é ter um jogo de pneus para ser usado em períodos de muita neve.

Fonte: https://dicasdecarros.com

Voltar