Cadillac Escalade

25/06/2010 15:13

Cadillac Escalade 2008

Lançada no salão de Detroit em 2002, o Cadillac Escalade se destaca pelo requinte e conforto oferecido a bordo, o que agradou em cheio o público americano se tornando líder e um ícone na sua categoria por lá. O Escalade é o primeiro ultilitário feito pela Cadillac, marca famosa por fabricar sedans de luxo e hoje pertecente ao grupo GM.

interior Cadillac Escalade 2008

O carro é equipado atualmente com um potênte motor de 6.2 litros com 403cv, apesar do seu grande porte o Escalade tem um desempenho muito bom, acelerando do 0 aos 100 km/h em 6.5 segundo.

Cadillac Escalade 2008

O Escalade traz ainda tração nas quatro rodas, câmbio manual de seis velocidades, opção de rodas de aro 22, interior com sistema de som e vídeo de ultima geração contando com telas de LCD de 8 polegadas atrás dos bancos.

Em 2008 lançada uma versão do Escalade com motor híbrido, está versão conta com dois motores um elétrico alimentado a baterias e outro a movido combustão normal, o mais interessante é que eles interagem sem qualquer intervensão do motorista, ou seja o próprio carro decide qual motor será ultilizado, ou seja dependendo do desempenho exigido o carro decide qual motor será usado, este sistema garante cerca de 50% a menos de consumo de combustível.

Fonte: encontracarros.com

Voltar