Bugatti Veyron Blue Centenaire

04/03/2010 22:56

Superesportivo chega a incrível marca de 439 km/h.

Para celebrar o centenário da marca, a Bugatti vai lançar uma nova edição especial do Veyron, o segundo carro de produção em série mais rápido do planeta. Batizada de Blue Centenaire, a nova versão deve manter o status do superesportivo, mas agregar ainda mais requinte e o belo visual de sempre. Para completar, seu propulsor passa a entregar mais 399 cv, suficiente para fazer dele o mais rápido novamente - caso fosse esta a versão "padrão" do modelo.

Por fora, o Veyron Bleu Centenaire teve o visual melhorado, com a adoção de novas rodas de liga leve e uma cor azulada exclusiva. Vários outros componentes foram modificados, para deixá-lo mais aerodinâmico. O tipo da pintura também é novidade do modelo, que costuma contar com dois tons. Algumas peças agora são de alumí­nio ou fibra de carbono, que ajudam a reduzir o peso do modelo. Por dentro, o acabamento em couro branco garante o bem-estar dos dois passageiros.

A outra grande novidade da versão é o motor W16 de 8 litros, que passou por modificações. Agora, ele é capaz de gerar 1.400 cv. Os números de retomada e aceleração de 0 a 100 km/h não foram revelados pela Bugatti, mas a marca í­talo-francesa informa que o superesportivo alcança 439 km/h. Vale ressaltar que com as novas peças de alumí­nio e fibra de carbono, o modelo perdeu 100 kg.

O preço estimado da versão, lá fora, fica na casa dos R$ 3 milhões.

Voltar