Mustang Boss 302: a lenda das corridas de rua está de volta!

11/09/2010 11:52

Nostalgia? Sim e com muita adrenalina. O Mustang Boss 302 está de volta! Uma edição moderna do lendário modelo de 1969 será produzida nos EUA como o mais rápido Mustang saído direto de fábrica para atingir os 250 km/h. A edição limitada (claro) é baseada no GT 2011, com motor V8 de 5.0 litros, potência de 434 cv e torque de 52,5 kgfm. Haja pista para esta fera!

Ele partiu do projeto do GT 2011, inclusive teve a mesma paternidade (equipe de engenheiros e designers da Ford) e – aí vem a parte mais interessante - teve todos os seus sistemas “turbinados” para otimizar seu desempenho: motor, freios, suspensão, interior e exterior.
Mantendo a proposta original de carro de corrida, o Boss conta com praticamente o mesmo pacote aerodinâmico do Ford Racing Boss 302R das competições, com um super reforço em sua carroceria e acerto de chassi diferenciado.

Por fora, ele é a cara do original de 1969, com as mesmas opções de laranja, branco, azul, amarelo ou vermelho para colorir sua carroceria e manteve a cara de bravo por conta da frente e do spoiler traseiro. Por dentro, muito capricho no painel revestido e no acabamento das portas, bancos esportivos Recaro e um sistema de som que combina com altas velocidades.

Mustang Boss 302 Laguna Seca

Quer mais? Tudo bem. A Ford ainda vai colocar em produção algumas poucas unidades da versão do especial Boss 302 Laguna Seca, nome do circuito onde a lenda foi criada, em 1970, quando Parnelli Jones venceu a prova que abriu a temporada da Trans-Am.

Fonte: www.jalopnik.com.br

Voltar